UNICAM e ATP discutem melhores condições ao TAC nos Portos Privados

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros – UNICAM, José Araújo (China) foi recebido pelo Almirante Murillo Barbosa e sua Diretora Executiva para conhecer a Associação de Portos Privados – ATP. Neste encontro, ocorrido no último dia 10 de agosto de 2016, o Almirante informou que a entidade foi criada em 24 de outubro de 2013 e que atualmente representa 19 empresas ligadas ao setor portuário.

Responsável pela defesa dos seus associados perante o Poder Público e demais entidades de classe no que diz respeito às atividades dos terminais privados, é responsabilidade da ATP realizar ações que promovam o desenvolvimento sustentável do Brasil, dos terminais portuários de modo geral e, em especial, das empresas associadas. Cabendo ainda promover a participação ativa do empresariado com foco no crescimento dos Terminais Privados no Brasil.

IMG-20160810-WA0012
O almirante Murillo Barbosa (gravata verde) e a diretora executiva da ATP receberam o presidente da Unicam, China e sua assessora parlamentar, Janaína Parente (Foto: Divulgação)

Sua missão é representar os terminais portuários privados, garantindo o desenvolvimento e um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor.

Entre seus associados estão: AMAGGI – Hermasa, Bunge, Cargill, Cotegipe, Embraport, Hidrovias do Brasil – Vila Do Conde, Mrn, Porto do Açu, Porto Chibatão, Portocel, Porto Itapoá, Portonave, Porto Pontal, Porto Sudeste, Samarco, Thyssenkrupp – Csa, Transpetro, Transportes Bertolini, Vale S/A, Vli Logística.

O Presidente José Araújo “China” esclarece que o TRC ainda sofre muito com a falta de  infraestrutura nos pátios de descarga dos portos brasileiros e rodovias de acesso. E com intuito de estabelecer parceria para solucionar estes casos pontuais a UNICAM se oferece para conhecer seus terminais.