No dia 15 de fevereiro, o presidente da UNICAM, José Araújo China reuniu-se com o Senador Wellington Fagundes – PR/MT e equipe para requerer Audiência Pública a fim de debater as legislações em vigência que não estão sendo cumpridas.
![China e Senador Wellington Fagundes, ideia é reunir entidades do setor em Audiência Pública (Foto: Divulgação Unicam)](https://unicam.org.br/wp-content/uploads/2017/02/China-e-senador.jpg)
O pedido refere-se devido à crise instalada no setor e outros grandes problemas como a falta de fiscalização e cumprimento das leis como a 13.103/15 – Estadias, pontos de parada e descansos necessários para cumprimento do tempo de direção, lei nº 12.249/10 que deveria extinguir o fim da carta frete.
A UNICAM sugeriu que sejam convidados para audiência as principais autoridades, dirigentes das instituições e entidades representativas do setor para que em conjunto seja formulado, ao final da proposta audiência, uma carta documental em que os atores se comprometam a solucionar tais entraves.
O gabinete do Senador acolheu pedido que será entregue a Comissão de Infraestrutura, assim que instalada e eleito novo presidente, para avaliação e definição de data.
“Necessitamos que sejam tomadas medidas emergenciais a respeito do frete, além do cumprimento das leis para promover segurança e qualidade de vida do motorista profissional transportador de cargas. Essa situação é insustentável!” – declara China.