UNICAM pleiteia Audiência Pública no Senado Federal

No dia 15 de fevereiro, o presidente da UNICAM,  José Araújo China  reuniu-se com o Senador Wellington Fagundes – PR/MT e equipe para requerer Audiência Pública a fim de debater as legislações em vigência que não estão sendo cumpridas.

China e Senador Wellington Fagundes, ideia é reunir entidades do setor em Audiência Pública (Foto: Divulgação Unicam)
China e Senador Wellington Fagundes, ideia é reunir entidades do setor em Audiência Pública (Foto: Divulgação Unicam)

O pedido refere-se devido à crise instalada no setor e outros grandes problemas como a falta de fiscalização e cumprimento das leis como a 13.103/15 – Estadias, pontos de parada e descansos necessários para cumprimento do tempo de direção, lei nº 12.249/10 que deveria extinguir o fim da carta frete.

A UNICAM sugeriu que sejam convidados para audiência as principais autoridades, dirigentes das instituições e entidades representativas do setor para que em conjunto seja formulado, ao final da proposta audiência, uma carta documental em que os atores se comprometam a solucionar tais entraves.

O gabinete do Senador acolheu pedido que será entregue a Comissão de Infraestrutura, assim que instalada e eleito novo presidente, para avaliação e definição de data.

“Necessitamos que sejam tomadas medidas emergenciais a respeito do frete, além do cumprimento das leis para promover segurança e qualidade de vida do motorista profissional transportador de cargas. Essa situação é insustentável!” – declara China.