UNICAM participa, como entidade dos Transportadores Rodoviários de Cargas Autônomos, da Expolog em Fortaleza

IMG-20161201-WA0014

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, foi realizada a  EXPOLOG – Feira Nacional de Logística  e o  XI Seminário Internacional de Logística, reunindo os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras; operadores portuários; Companhias Docas, Portos e Terminais; empresas exportadoras, autoridades do setor, construtores, hidroviários, aduaneiras e autoridades.

Francisco Julio Farias, presidente da Transvale, Sebastião Segundo, presidente do Setcern, Clovis Nogueira, presidente do Setcarce, China, presidente da Unicam, José Tavares, do Sindicam e Eugênio Soares do Sindiconce, durante o evento (Divulgação Unicam)
Francisco Julio Farias, presidente da Transvale, Sebastião Segundo, presidente do Setcern, Clovis Nogueira, presidente do Setcarce, China, presidente da Unicam, José Tavares, do Sindicam e Eugênio Soares do Sindiconce, durante o evento (Fotos: Divulgação Unicam)

A UNICAM, representada pelo seu presidente José Araújo (China), participou compondo a mesa de abertura junto as maiores autoridades dos setores de transportes em seus modais.

Após o primeiro bloco, China estabeleceu diálogo com o representante do Governo do Estado do Ceará no evento, Sr. Danilo Serpa, Diretor-Presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará para entregar ofício ao Governador Camilo Santana, ofício esse cujo conteúdo é buscar soluções para os entraves que impendem o trabalho do TRC do Ceará.

Unicam entrega ofício em mãos a Danilo Serpa, no conteúdo reivindicações da categoria
Unicam entrega ofício em mãos a Danilo Serpa, no conteúdo reivindicações da categoria

O Diretor-Presidente da Ceará Portos se diz ciente das reivindicações do setor e promete auxiliar a UNICAM, no agendamento com o Governador.

Um dos pontos culminantes do Seminário foi a palestra magna do Cel. Paulo Roberto de Souza, assessor de Segurança da NTC& Logística cujo tema abordado foi o cenário de roubo de cargas no Brasil. Quadro esse que vem se agravando em várias regiões do país.

Segundo a organização da feira, em anos de crise, é preciso discutir e buscar alternativas para reduzir custos logísticos e “a Expolog é uma oportunidade para a troca de experiências e network entre os principais nomes do setor”.

Vale ressaltar que, segundo o Banco Mundial, em seu estudo que mede a eficiência dos sistemas de transporte em 160 países, o Brasil é apenas o 65º lugar no que se refere à infraestrutura de transporte.

Para entender melhor acesse a programação do XI Seminário Internacional de Logística, acesse:  http://www.feiraexpolog.com.br/programacao/

Confiram os dados de duas palestras importantes para o setor dos TRC:

palestra 1
Palestra Dr. Lauro – NTC – Clique na Imagem acima para baixar

 

palestra2
Palestra Dr. Paulo Roberto Souza – NTC – Clique na imagem para baixar