Vídeo mostra infrações de caminhoneiros na madrugada em SP

Vídeos gravados na madrugada paulistana mostram o abuso de caminhoneiros que aproveitam as ruas vazias e a falta de fiscalização para driblar as leis de trânsito. Veículos circulam sem iluminação, com excesso de carga, na contramão e até com passageiros na carroceria sem ser incomodados.

Assista Clique Aqui

Um flagrante na Avenida dos Remédios, na Zona Oeste da capital, chamou a atenção entre as infrações que já viraram costumeiras. Um caminhão, lotado de papelão, tem até dificuldades para se locomover. Ônibus e carros que utilizavam a via eram obrigados a seguir a menos de 10 km/h por conta dele.

O caminhão andava no meio da pista, ocupando os dois sentidos da avenida, para que a carga não batesse nos postes de iluminação. O esforço, no entanto, foi em vão, já que o carregamento logo enrosca em uma placa de trânsito. Em alguns pontos, a carga chega a atingir até a fiação elétrica.

O incidente foi flagrado pelas câmeras de uma equipe do Bom Dia SP. As imagens mostram que os buracos na via faziam a carroceria do caminhão balançar de forma perigosa, e que o motorista até tenta entrar em um estacionamento, mas é barrado devido às condições do veículo.

Diante da situação, a Polícia Militar (PM) foi acionada via 190. Depois da ocorrência ser descrita, porém, a corporação informou que o caso não era policial. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi, então, acionada e, por sua vez, afirmou que como o caminhão estava em movimento, os agentes não poderiam fazer a autuação.

Em outro ponto da cidade, na Marginal Pinheiros sentido Interlagos, outro flagrante de irregularidade envolvendo caminhões na madrugada. Um veículo passava na altura do Jockey Club com quatro homens sentados na caçamba. Sem nenhum aparato de segurança, eles se encostavam em vários engradados de plástico. G1